Feng Shui no Lar




A boa energia (Chi) de sua casa, pode ser medida pela harmonia das pessoas que nela vivem.
O Feng Shui visa afastar, desviar a energia nociva e atrair boa sorte.
Na prática, existem diversas maneiras de CURAR os ambientes, de forma que possam promover o lugar ideal para viver e trabalhar, sob o ponto de vista enegético. Algumas estão na utilização de determinados objetos decorativos, colocá-los nos lugares adequados de acordo com o Feng Shui, para que sejam ativados aspectos da vida prática dentro da casa ou do trabalho.
Também poderão ser usados luz (elétrica ou velas), fontes de água, aquários, bolas de cristal, plantas as cores , etc. Assim sendo, poderá ser ativada a energia (Chi), que poderá estar estagnada impedindo a prosperidade, ou mesmo conduzi-lá de uma forma melhor.

Na análise do Feng Shui de uma residência, comércio ou empresa, o consultor começa po análisar a vizinhança, tipo de terreno e construção, portão, muros, a entrada principal, pisos, paredes e tudo o que faz parte do ambiente como decoração, plantas, etc.
É feito uma entevista com o morador(es), para saber quais das áreas do ba-guá devem ser ativada(s).

Algumas dicas para manter a energia positiva do Feng Shui

- O fogão de sua casa deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente;
- As melhores mesas são as que tem formato redondo, oval ou octagonal;
- Use várias cores na sua casa. Se voce tiver o chão, as paredes e o teto da mesma cor, torna-se ambiente frio.
- Tenha um bichinho de estimação. Eles são ótimos "condutores de energia positiva"- - Sua cama deve, ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada embaixo dela.


Comentários