Linda Mensagem




Onde está você AGORA?                

                                                                                                                                                                                           Você provavelmente responderá esta pergunta dizendo o local onde você está:     "Estou na minha casa" ou "Estou Andando de carro na Rua Tal de minha cidade" ou "estou passeando em minha cidade" Etc.. Etc.. Etc..                               

Mas esta pergunta vai além, ela quer saber ONDE ESTÁ VOCÊ NO AGORA?                                                                                               Podemos estar em qualquer lugar do planeta, sem, contudo estarmos presentes no local onde estamos.                                                                                                            Nós realmente ESTAMOS onde está NOSSO PENSAMENTO E SENTIMENTO.                                                                                                                          Você pode até estar em sua casa agora, mas se você estiver sentindo e pensando o tempo todo sobre um acontecimento que o magoou no passado, você estará na verdade naquele dia, naquela hora em que aconteceu o fato, você não está aqui, mas no passado revivendo o fato, sentindo o fato novamente, como um CD trancado que repete a mesma música, sem avançar na playlist.                                                                                                                                                                           Quando você está preocupado com o futuro, você vai estar longe... No futuro... Você não estará AQUI.            

Uma das tarefas mais difíceis para o ser humano é estar integralmente presente, onde ele está. Seria estar presente em corpo, pensamento e sentimento.

Você quer estar na sua casa?  Você deverá estar vendo, enxergando, sentindo ela, o ambiente e a sua presença dentro da casa, a sensação da casa.                                                                                                                                                                Se você estiver pensando e sentindo outras coisas, preocupações, lembranças, medos, ansiedades, você não está no local em que seu corpo está você estará onde seu pensamento e sentimento estiverem.

 Não que seja ruim sempre, estar com pensamento e sentimento em outros lugares, muitas vezes precisamos sair um pouco em pensamento de onde estamos. Viajar com a mente... Mas que sejam em coisas boas, não em medos e nem lembranças e preocupações.                                                                                                                                                            Quando você lê um livro, você está no livro, você vive o livro, viaja nele...   É uma forma de se desprender um pouco de onde estamos. Isto seria um exemplo de estar em um bom local, sem estar no local físico de onde se está.   

 Você verá muitas pessoas se queixando assim: “minha vida está passando, parece que não estou vivendo..." ou "Parece que a vida parou nada acontece..." ou ainda "Sinto muito tédio, as coisas parece que não mudam.

 Estas queixas são um sinal certo de que as pessoas estão aprisionadas fora de onde estão, se você investigar, conversar com elas, você perceberá que geralmente são pessoas que não vivem no agora, ou estão presas nas lembranças do passado, ou estão presas nos desejos para o futuro.                                                                                                            Estar preso nos desejos para o futuro seria viver desejando coisas sem viver as coisas que já sem tem, é aquelas pessoas do tipo: "serei feliz quando mudar de casa" ou "tudo vai melhorar quando eu alcançar tal coisa." ou "só vou estar em paz quando tal coisa acontecer.."  e assim por diante... Ficam botando condições para o futuro, e esquece-se de viver e sentir tudo de bom que acontece no presente.                                                                                                                                                      È preciso evitar cair na ausência da presença, que seria estar ausente do momento presente.      

 Por isso torno a perguntar:

" ONDE ESTÁ VOCÊ AGORA??"
Site:

Comentários